De olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia entra em campo contra o América de Cali, em jogo de volta dos playoffs. Nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Nos dois últimos jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni não venceu. Além do empate no jogo de ida contra o América de Cali, em Salvador, o Tricolor empatou com o Fortaleza pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para avançar de fase no tempo normal, o Bahia precisa vencer fora do Brasil, feito que, historicamente, não anima o torcedor. O aproveitamento do clube no exterior em Libertadores e Sul-Americana é de apenas 28%. São três vitórias, nove empates e nove derrotas.
Como chega o Bahia
Expulso na primeira partida, o capitão Everton Ribeiro cumprirá suspensão automática e é desfalque certo. Já o atacante Willian José, que ficou fora do jogo do fim de semana, tem chances de retornar ao time, mas ainda é tratado como dúvida.
O uruguaio Michel Araújo é o nome mais provável para assumir a vaga do camisa 10 tricolor. Rodrigo Nestor e Cauly também aparecem como opções para Ceni. O zagueiro Kanu e os volantes Erick e Rezende seguem entregues ao departamento médico.
América de Cali x Bahia
Provável escalação do América de Cali
Jorge Soto; Mateo Castillo, Cristian Tovar, Jean Pestaña e Marcos Mina; Josen Escobar, Rafael Carrascal e Sebastián Navarro; Joel Romero, Dylan Borrero e Luis Ramos – Técnico: Diego Raimondi
Provável escalação do Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo (Cauly); Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez – Técnico: Rogério Ceni
- Motivo: jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 22 de julho de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL)
- Árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
- Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
- Transmissão: Disney+