Buscando se isolar como maior campeão da Copa do Nordeste, o Bahia foi ao Batistão, em Aracaju (SE), e venceu o Confiança, por 4 a 1, pela partida de ida da final. Lucho Rodríguez e Willian José abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Ronald Camarão descontou na etapa final, mas Rodrigo Nestor e Rezende fecharam o placar.
“Jogar intenso, ser forte defensivamente…” Ancelotti confirma Seleção com quatro atacantes contra o Chile
Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder o jogo de volta por um dois tentos de diferença para ficar com a taça — o Dragão do Bairro Industrial precisa devolver a diferença de três gols para levar para os pênaltis ou golear por pelo menos quatro para conquistar o título.Play Video
A finalíssima vai ser disputada às 17h30 de sábado (6), na Fonte Nova, em Salvador (BA) — lembrando que o campeão nordestino, assim como o vencedor da Copa Verde, a outra competição regional organizada pela CBF, garante uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Os tricolores miram o quinto título após triunfos em 2001, 2002, 2017 e 2021. O Vitória também soma quatro conquistas, enquanto Ceará, Sport e Fortaleza são tricampeões. América-RN, Campinense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa venceram uma vez. Os azulinos, portanto, buscam o primeiro caneco.
Como foi a vitória do Bahia sobre o Confiança?
Mesmo atuando como visitante, Bahia comandou o ritmo e empilhou chances claras no primeiro tempo. Acabou indo para os vestiários vencendo por 2 a 0 — e poderia facilmente ter sido mais. Aos três minutos, Lucho aproveitou escanteio de Rodrigo Nestor e abriu o placar. Depois, aos 26, Lucho cruzou, Willian José bateu sem muita força e contou com falha do goleiro Allan para ampliar.
Encurralado, o Confiança voltou para a etapa final querendo respirar na disputa — e conseguiu diminuir rapidamente. Logo aos quatro minutos, Ronald Camarão recebeu livre em profundidade e tocou por baixo do goleiro Ronaldo para descontar.
Mas pouco depois, aos oito, Rodrigo Nestor cobrou falta da entrada da área com categoria e voltou a colocar dois gols de vantagem para os tricolores. Aos 40, o Bahia anotou mais um gol para fazer jus à superioridade na partida. Nestor bateu escanteio pela direita, Juninho desviou, e Rezende testou para as redes.