Atual campeão, o Liverpool estreou com o pé direito a nova temporada da Premier League ao vencer, com tons dramáticos, o Bournemouth por 4 a 2, nesta sexta-feira (15), em Anfield.
O gol que reabriu o caminho para a vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, marcado pelo italiano Chiesa, que havia acabado de entrar na partida, e mostrou oportunismo.
Os Reds tinham aberto 2 a 0 com Ekitike e Gakpo, mas sofreram o empate na etapa final. Já nos acréscimos, Salah fez o quarto do Liverpool.
Além dos cinco gols, a partida foi marcada por um caso de racismo de um torcedor do Liverpool contra Antoine Semenyo, que depois marcou os dois gols do Bournemouth, e de homenagens a Diogo Jota e André Silva.
Liverpool com novas caras
Ainda no mercado, o Liverpool de Arne Slot botou em campo grande parte de seus principais reforços: os laterais Kerkéz e Frimpong, o meia Wirtz e o atacante Ekitike foram titulares do time.
O atacante francês foi bem e marcou o primeiro gol da Premier League 2025-26, no primeiro tempo, vencendo duelo com o zagueiro do Bournemouth e finalizando no canto, sem chances de defesa.
Já os laterais não tiveram grande destaque ofensivo e mostraram que Slot pode ter um desafio para manter a solidez defensiva dos Reds com o novo time, já que o time chegou a ceder o empate em casa após abrir 2 a 0, em lances de contra-ataque.
Semenyo é alvo de racismo
Durante o jogo, o atacante Antoine Semenyo, que é nascido na Inglaterra e representa a seleção de Gana, sofreu injúrias raciais na hora de cobrar um arremesso lateral, conforme noticiado pela “Sky Sports”.
O jogo foi paralisado por Anthony Taylor, o árbitro da partida, que chamou os técnicos dos times e notificou a situação ocorrida no estádio do Liverpool. A Premier League está investigando o caso.
Após o esclarecimento da situação, a bola voltou a rolar em Anfield para a sequência da partida. No decorrer da partida, Semenyo descontou para o Bournemouth em 2 a 1 e, na hora de comemorar, deu um beijo na própria pele.
Na sequência, o atacante ainda marcou o segundo para empatar o marcador. O placar final foi de 4 a 2 para o Liverpool.
Homenagens a Diogo Jota e André Silva
Antes do confronto pela primeira rodada da Premier League, o Liverpool realizou uma homenagem aos ex-jogadores Diogo Jota e André Silva, que faleceram em um acidente de trânsito no dia 3 de julho.
Um mosaico com as iniciais dos atletas foram estendidos, juntamente com os números que eles utilizavam nas suas respectivas carreiras. No momento, a torcida que lotou o Anfield cantou a tradicional música “You’ll Never Walk Alone”. Também foi respeitado um minuto de silêncio antes da bola rolar.
Mais tarde, na marca de 20 minutos e 20 segundos de jogo, os torcedores ingleses se levantaram, aplaudiram e cantaram uma música em homenagem a Diogo Jota, com a melodia de “Bad Moon Rising” da banda Creedence Clearwater Revival.