A atriz Mariana Xavier usou as redes sociais nessa segunda-feira (13/10) para desabafar após andar de metrô no Rio de Janeiro em horário de pico. Ela voltava do cinema quando decidiu usar o transporte público, mas a experiência não agradou.
“Hoje eu pude sentir na pele o que vive o trabalhador do Rio de Janeiro, que paga R$ 7,90 de passagem e vem espremido igual uma sardinha. Complicado, né? Vamos dar uma melhorada aí, hein?”, cobrou a artista.
Mariana explicou que costuma usar o metrô em horários mais tranquilos e reconheceu o privilégio de não depender diariamente do transporte público. Ela classificou a situação como “muita sacanagem com o bolso e a qualidade de vida do trabalhador”.
Com a repercussão da publicação, a atriz voltou a se manifestar sobre o tema. Ela disse que, mesmo sem precisar, às vezes opta pelo metrô “por praticidade, por consciência ambiental e até por economia mesmo”.
“Minha colocação ontem foi por preocupação e empatia com quem depende do transporte público todos os dias… É um gasto que eu sei que pesa muito no bolso do trabalhador, e a qualidade do serviço não é proporcional ao preço cobrado”, afirmou.