A atriz Carrie Preston compartilhou sua recente experiência com o diagnóstico de carcinoma basocelular durante a aparição no programa “Busy This Week” na quarta-feira (16).
Na ocasião, ela usou uma faixa de joias na bochecha e explicou que o intuito era cobrir uma cicatriz resultante de uma cirurgia para remover uma pinta cancerígena
Preston contou a Philipps que descobriu que uma pinta em sua bochecha era carcinoma basocelular no último dia de filmagem da segunda temporada de “Elsbeth”. Em seguida, revelou que se abriu com suas colegas de elenco Mary-Louise Parker, Retta, Alyssa Milano e Elizabeth Lail no set.
“Essas mulheres simplesmente se uniram a mim”, disse ela, depois de mencionar que, a princípio, “eu não queria contar às pessoas, porque estava chocada e um pouco envergonhada, e um pouco tipo, ‘O que eu fiz de errado?’”
Preston também explicou que “em cinco minutos”, Parker a havia encaminhado a um médico através de um amigo, e ela conseguiu uma consulta para a semana seguinte.
O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, ocorrendo com mais frequência em áreas de pele clara expostas ao sol, incluindo cabeça e pescoço. No entanto, ele também pode se formar em peles de cor e em qualquer parte do corpo, de acordo com a American Academy of Dermatology Association.
Preston continuou dizendo que foi submetida a um procedimento de Mohs para remover a pinta, e que, enquanto a cicatriz em sua bochecha está cicatrizando, ela precisa usar fitas de silicone para cicatrizes.
“Se eu vou usar algo no meu rosto, vou transformá-lo em moda”, disse Preston a Philipps. “Então eu fui e comprei algumas joias! E quando você entra no mundo das joias faciais, é uma coisa séria.”
Com uma risada, Preston acrescentou: “Estou basicamente usando no meu rosto o que as crianças usam em raves!”