A atriz Valentina Herszage, 27, que interpretou Veroca em “Ainda Estou Aqui”, usou suas redes sociais nesta terça-feira (2) para relembrar a vitória do longa no Oscar 2025, há um mês.
“Não canso de reviver essas memórias. Nós fomos muito felizes filmando e somos ainda mais com a trajetória do filme e com o jeito que ele atravessou as pessoas. Mais algumas analógicas que fiz durante os dias de preparação e filmagens”, escreveu na legenda.
Para comemorar um mês do evento que garantiu ao Brasil uma estatueta Valentina reuniu fotos em preto e branco de cenas de bastidores do filme.
Nelas, Selton Mello aparece no camarim se caracterizando para interpretar Rubens, Walter Salles foi registrado em Londres e Fernanda Torres é mostrada em um momento de descontração no set.
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” conquistou o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O longa-metragem havia sido indicado também para a estatueta de melhor filme, mas perdeu para “Anora” — maior vencedor da festa com cinco estatuetas.
O filme conta o drama de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Ela é esposa do deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), sequestrado e morto pela ditadura militar em 1971. Na história baseada em fatos, Eunice busca saber o destino do desaparecido político. A obra é inspirada no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos do casal.
O Oscar foi apenas um dos feitos do longa-metragem, que levou também prêmios em disputas como Festival de Veneza (Itália), Festival de Pessac (França), Festival Internacional de Roterdã (Holanda), Prêmios Goya (Espanha) e Cinema for Peace (Berlim).