Meus Amigos e Minhas Amigas,
Entendo perfeitamente a necessidade da existência de uma Agência de Regulação, porém, no caso aqui do Tocantins, ela precisa mostrar a que veio, algo que não ocorre há um bom tempo.
Não é só com pessoas que ocorre o fato de outras não valorizarem ou não darem importância; com as instituições, órgãos, agências e outros acontece do mesmo jeito.
CABE…
A elas em primeiro lugar se valorizarem ocupando espaços, realizando ações significativas, dando respostas às demandas com rapidez e eficiência, quer dizer, se não me valorizam, vou assumir um protagonismo mostrando meu trabalho e me fazendo notar.
ENTRETANTO…
Percebo que alguns dirigentes de muitos órgãos estão apegados mais aos seus cargos e salários do que em resolver os problemas do povo, sequer, ouviram falar que vivemos em um tempo de resultados imediatos.
Não há espaços para o depois…
VEJAM…
Dirigentes da Agência Tocantinense de Regulação estiveram em Miracema do Tocantins reunidos com autoridades para verificarem in loco os estragos ocasionados pela BRK no asfalto das vias da cidade feitos recentemente, mas, que ocorrem há anos e anos, mesmo com reclamações direcionadas à concessionária sem nenhuma resposta satisfatória.
Não vou discutir os serviços, pois, são necessários, contudo, a população questiona os reparos após os mesmo serem concluídos, feitos com material de qualidade inferior (extremamente mal realizados) gerando uma verdadeira colcha de retalhos em algo novo causando prejuízos enormes ao Poder Público, que aliás, já deveria ter tomado medidas enérgicas na justiça contra a empresa nos moldes de outros municípios como Palmas, por exemplo.
POIS BEM…
A ATR deixou a promessa que vai tomar providências, contudo, solicitou que as devidas autoridades também façam algo, conselho que sou obrigado a concordar, afinal, o Ministério Público está aí para ser provocado com toda a sua capacidade e presteza.
CONFESSO…
Que não me entusiasmo nem um pouco, até porque, venho sendo porta voz da comunidade miracemense sobre a questão do transporte coletivo Miracema/Palmas e vice-versa, e nada foi feito, solucionado até o presente momento.
Alguns dias da semana esses veículos trafegam lotados até a tampa, com idosos, grávidas, crianças em pé, e nenhuma atitude é tomada; e o que é pior: todos pagando o mesmo valor pela passagem.
Um descaso total! Onde está a ATR? Onde estão as autoridades responsáveis? Os que poderiam mudar essa realidade?
É possível questionar a maneira que a ATR tem agido? Penso que sim!
Chega de promessas, conversas, falácias e pouca ação, o que os usuários e comunidades querem é respostas ao seus reclames, com todo direito, diga-se de passagem.
A referida Agência não tem o status de uma Secretaria de Estado, todavia, tem sua relevância dentro do organograma da máquina estadual, gera gastos, emprega técnicos competentes, e também é dirigida por pessoas inteligentes e capacitadas, em que pese, a nomeação tem um viés político maior que técnico, mas, isso não significa que não deva dar respostas urgentes e necessárias.
Mesmo sem um “glamour” e a visibilidade de outras integrantes da máquina do governo, penso que a distância entre a insignificância e o protagonismo depende de quem está no comando.
A ATR é valorosa, mas, não pode continuar fazendo tabelinhas com quem não se preocupa em marcar gols a favor da população, dos bons serviços.
Vamos acompanhar se algo vai ser feito em relação ao que está ocorrendo em Miracema na questão da BRK e do transporte coletivo intermunicipal.
Se nada ocorrer, voltaremos ao assunto; de qualquer forma, seria bom que o Governador Wanderlei Barbosa ficasse de olho.
Essa é a minha Opinião!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348







