Colman Domingo, 55, não está derramando nenhuma “lágrima” por causa das reclamações sobre sua participação no novo clipe de Sabrina Carpenter, da música “Tears”. O ator vencedor do Emmy aparece montado (em drag) no videoclipe, que parece ter sido inspirado em “The Rocky Horror Picture Show”.
Os dois aparentam ter se divertido bastante no tom cômico e exagerado da produção, mas nem todo mundo gostou. Domingo respondeu a algumas críticas nas redes sociais, escrevendo: “É um personagem.”
“Como todos os personagens que eu interpreto. Calma, irmão. Aproveite o vídeo e a diversão que ele traz”, escreveu Domingo. “Dance! Não é tão profundo assim. ‘Nós nascemos nus e todo o resto é drag’: ternos, camisetas, vestidos. Tudo é drag.”
Essa citação sobre nascermos nus vem de RuPaul, apresentador de “Drag Race”.
Na divulgação do clipe, o vencedor do Emmy demonstrou seu apoio à comunidade trans, compartilhando o lema “Protect the Dolls”, ou “Proteja as bonecas”, slogan criado na década de 1980.
“The Rocky Horror Picture Show” é um clássico cult de 1975 no qual Tim Curry interpreta um cientista alienígena de gênero fluido chamado Dr. Frank-N-Furter. O musical é conhecido pela participação ativa do público, incluindo cantar junto as músicas, recitar falas e até se fantasiar como os personagens do filme.
Em “Tears”, Sabrina entra em uma casa isolada em uma zona rural quando descobre que o espaço é ocupada por um grupo de drags, comandadas por Domingo, em uma referência à la “The Rocky Horror Picture Show”. Ele ainda exibiu a habilidade na dança e participou da coreografia do videoclipe.