O ator e cantor Tyrese Gibson, conhecido por fazer parte da franquia Velozes e Furiosos, foi indiciado pela polícia da Georgia (EUA) após seus cinco cães terem supostamente atacado e matado o cachorro de pequeno porte do vizinho. Após a repercussão do caso, o artista compartilhou um comunicado nas redes sociais nessa quinta-feira (2/10) anunciando que iria doar os três adultos e dois filhotes a outros lares.
Segundo a CNN, os cães da raça Cane Corso, semelhante a um mastim, teriam atacado e matado um cão da raça King Charles Spaniel do vizinho do ator, em um bairro nobre de Atlanta (EUA), no dia 18 de setembro. O ator estaria fora da cidade no dia do ocorrido.
De acordo com as investigações, Gibson permitia que os cães de grande porte pudessem circular livremente pela propriedade do artista. Os animais, no entanto, teriam sido flagrados pelas câmeras de segurança do bairro próximos à propriedade do vizinho durante o suposto ataque.
“É negligência da parte dele como proprietário da casa e dos animais, simplesmente deixá-los circular livremente. E agora eles mataram um animal inocente”, disse a Capitã Nicole Dwyer, do Serviço de Animais da Polícia do Condado de Fulton, à imprensa.
Pelas redes sociais, Tyrese Gibson, conhecido por interpretar o personagem Roman Pearce, compartilhou um comunicado pelas redes sociais em que assume a responsabilidade pelo ocorrido e pede perdão à família pelo incidente.
“O Sr. Tyrese Gibson deseja expressar suas mais profundas condolências à família que perdeu seu amado cachorro neste trágico incidente. Assim que soube do ocorrido, ele tomou imediatamente a decisão extremamente difícil de doar seus dois cães adultos e seus três filhotes para lares seguros e amorosos. A responsabilidade de mantê-los era simplesmente muito grande, e seu coração não suportaria a ideia de algo assim acontecer novamente. Seu coração está verdadeiramente partido, e ele tem orado constantemente pela família, esperando que um dia eles possam encontrar em seus corações o perdão”, diz o comunicado.
A polícia da Georgia continua com as diligências sobre o caso. Durante as investigações, o ator teria sido dado como foragido, mas por meio do advogado, afirmou que apenas está em Los Angeles para “passar tempo com a família”.