A nova série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo“, que narra parte da vida do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, responsável por dar vida aos clássicos personagens Chaves e Chapolin Colorado, é exibida no serviço de streaming Max. Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o ator Juan Lecanda, que dá vida ao ator de Quico, revelou uma inspiração inusitada para viver o personagem.
Lecanda não teve apoio do ator original de Quico. Os atores intérpretes de Dona Florinda e do personagem, que é filho dela na obra, precisaram ter o nome alterado na série, já que foram os únicos do elenco original ainda vivo que não tiveram envolvimento com a produção.
Carlos Villagrán, ator clássico de Quico, deixou o seriado em 1978, por desentendimentos com Bolaños.
Juan Lecanda, dessa forma, interpreta o homem na obra apelidado de Marcos Barragán. Ele disse que, de fato, não teve contato com o ator e que sua pesquisa para o personagem foi pautada em entrevistas e vídeos do astro.
Além disso, pôde apoiar sua interpretação em uma obra clássica do personagem Mickey Mouse. O filme em questão é o “Rival de Mickey”, lançado em 1936.
A obra apresenta o personagem Mortimer Mouse, um rato egoísta que tenta roubar a Minnie Mouse e a vive paquerando, além de estar sempre tentando tirar vantagem da ingenuidade do Pateta.
“Somos como detetives, absorvemos tudo para poder atuar”, disse o astro.
Ao longo de oito episódios, lançados semanalmente, “Chespirito” mostrará como Bolaños transformou seu interesse pelo humor em uma carreira que atravessou gerações e fronteiras. Fragilidades e dramas profissionais e familiares não ficam de fora.