O Atlético anunciou, nesta quarta-feira (30), a contratação do volante Alexsander. Ele defendia o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro. No Galo, ele usará a camisa de número 5 e assinou contrato válido até o fim de 2029.
Conforme apurou a Itatiaia, o jogador de 21 anos é visto dentro do clube como uma espécie de “coringa”, que consegue atuar como primeiro ou segundo volante e também na lateral esquerda.
A reportagem ainda apurou que Alexsander estava em pré-temporada com o Al-Ahli na Itália. Ele deixará a Europa nas próximas horas e desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Galo.Play Video
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Atlético deve pagar 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas. Ou seja, a operação pode chegar a 8 milhões de euros, cerca de 51 milhões de reais na cotação atual.
Sobre Alexsander
Revelado pelo Fluminense em 2022, Alexsander fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O jogador soma 64 jogos com a camisa do clube carioca, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Alexsander também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2024.
O volante foi contratado pelo Al-Ahli na última temporada por nove milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais. Pelo clube saudita, Alexsander fez, até o momento, 17 partidas. O atleta fez parte do elenco que conquistou a Champions League da Ásia na temporada 2024/2025.
Atlético no mercado
Alexsander é o segundo reforço do Atlético nesta janela. O Galo já anunciou o atacante Biel, do Sporting, de Portugal, que chegou ao clube por empréstimo de um ano e já estreou contra o Flamengo nesse domingo (27).
O Atlético não deve parar por aí. O clube mineiro ainda negocia as contratações do meia Reinier, do Real Madrid, e do lateral-direito Paulinho, do Vasco.
Outro nome que está na mira do Galo é o volante Juan Camilo Portilla, do Talleres, da Argentina.