Após 15 jogos na seca (13 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil), o Atlético-GO voltou a vencer. Neste domingo, o Dragão fez o dever de casa e bateu o Internacional por 1 a 0, em duelo movimentado válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do primeiro triunfo no Antônio Accioly neste Brasileiro, o Atlético-GO se mantém na lanterna da competição, mas sobe mais três pontos, chegando a 15 na tabela. A diferença para o Corinthians, primeiro fora do Z4, diminui para 7 pontos. O Internacional, do técnico Roger Machado, segue estacionado na 12ª posição com 25 pontos em 19 jogos.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante atleticano Hurtado, aos 22 minutos da etapa final, após bobeada do volante colorado Thiago Maia.
O jogo
A primeira etapa foi bastante corrida, com ambas as equipes criando chances e levando perigo para os goleiros. O costa-riquenho Campbell ficou perto de abrir o placar aos 31 após pegar de primeira. Já o meia colorado Wesley por pouco não fez um golaço aos 35, após deixar Maguinho no chão e ver Ronaldo espalmar a bola.
O cenário do segundo tempo não se alterou e o jogo passou a ter mais animação, com Dragão e Colorado se lançando para o ataque. A primeira grande chance foi de Bruno Gomes para o Inter, que chutou forte, fora da área, levando perigo para o goleiro Ronaldo.
O primeiro gol da partida era uma questão de tempo, e ele nasceu aos 22 minutos. A defesa colorada vacilou e o atacante Hurtado chutou com categoria para anotar o gol da vitória do Atlético-GO no Antônio Accioly.
O gol sofrido obrigou o Internacional a partir com tudo, mas a ineficiência na frente falou mais alto. O argentino Alario chegou a desperdiçar duas chances claras, aos 24 e 35, e o Inter sai de Goiânia com mais uma derrota na bagagem.
Próximos jogos
O Atlético-GO recebe mais um gaúcho na próxima rodada. A equipe encara o Juventude no sábado (24), às 16h. No próximo domingo (25), às 19h, o Colorado encara o Cruzeiro no Beira-Rio.