O craque Bukayo Saka, um dos maiores símbolos do Arsenal na atualidade, chegou a um acordo para renovar seu contrato por mais cinco anos. O novo vínculo mantém o atacante no Emirates Stadium até o verão de 2031, quando ele estará próximo dos 30 anos.
Saka, de 24 anos, é produto da base de Hale End (academia do Arsenal), em que ingressou aos sete anos de idade. Desde sua estreia profissional em 2018, ele já acumula cerca de 290 jogos, com 77 gols e 77 assistências.
O camisa 7 se tornou peça indispensável no ataque, sendo o jogador com mais minutos jogados desde a chegada de Arteta. Além disso, ele é um dos principais artilheiros e assistentes do time nas últimas temporadas.
A renovação vem em um momento excelente para o Arsenal: o time lidera a Premier League com seis pontos de vantagem e tem 100% de aproveitamento nos seis jogos da Champions League até aqui. Saka tem contribuído diretamente, com sete gols e seis assistências em 27 aparições na temporada atual (até janeiro/2026).
O novo contrato também traz um aumento salarial significativo, colocando Saka entre os jogadores mais bem pagos da história do clube – relatos apontam valores próximos a 300 mil libras por semana.
“Bukayo tem transmitido para mim e para o clube que quer continuar aqui. Ele representa todos os valores do Arsenal”, disse Mikel Arteta em novembro de 2025.
A renovação de Saka se junta a outras recentes do clube, como as de William Saliba, Gabriel Magalhães, Ethan Nwaneri e Myles Lewis-Skelly.






