A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou na manhã desta quinta-feira, 12, a ordem de serviço para a construção da nova Escola de Tempo Integral (ETI) no Jardim Taquari.
O evento, realizado no terreno onde a unidade será construída, na T-20, Rua LO 11, APM 38, contou com a presença de autoridades, gestores escolares e moradores da região.
Em seu pronunciamento, a prefeita Cinthia Ribeiro fez questão de agradecer a todos os gestores que passaram pela pasta da educação, ressaltando que todos contribuíram para colocar em prática a máxima da educação, que é a valorização das pessoas.
“Quero fazer um agradecimento muito especial aos diretores de todas as unidades escolares porque não fazemos nada sozinhos. Se conquistamos os padrões de excelência que conseguimos em Palmas, devemos muito a quem está no operacional na Semed e a todos os agentes que estão dentro das escolas, porque nossa gestão é feita de forma compartilhada, o que garante o padrão de excelência da educação de nossa cidade.”
Sobre a construção da nova unidade educacional no Taquari, a prefeita destacou a importância da escola, que seguirá o projeto arquitetônico padrão das ETIs da rede municipal de ensino.
“Estamos aqui dando a ordem de serviço para o início desta obra tão importante para esta comunidade. E a partir de hoje, a empresa contratada terá o prazo de 360 dias para entregá-la.”
O secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, lembrou que o trabalho da atual gestão continua até a meia-noite do dia 31 e que há muito ainda por vir.
“Esta assinatura da ordem de serviço representa o início do trabalho e oferece certeza e segurança jurídica para a população. A partir de agora, a comunidade local poderá acompanhar e fiscalizar a execução desta obra tão esperada por todos.”
Chaves fez questão de agradecer sua equipe, afirmando que ela representa um grau de excelência na educação de Palmas.
“A gestão Cinthia é única e o beneficiado é um só: o povo de Palmas. É por isso que estamos executando essas obras sob a liderança de uma prefeita que deseja o melhor para nossa cidade. Elaboramos um projeto de referência, pensando no padrão de qualidade que a Secretaria da Educação mantém como tradição, um projeto moderno, com ênfase na área esportiva. Meu sentimento é de gratidão à prefeita e a todos os envolvidos na educação e nas demais secretarias”, afirmou.
A unidade educacional
A nova unidade, que atenderá 1.200 alunos, do 1º ao 9º ano, contará com auditório, biblioteca, guarita, parte administrativa, laboratórios, 32 salas de aula, refeitório para 320 alunos, cozinha industrial, panificação, além do bloco de esporte com quadra coberta, piscina semiolímpica e infantil, salas de jogos e pista de atletismo.
Todos os alunos que serão atendidos por esta unidade educacional terão atividades do currículo comum e parte diversificada com aulas de dança, artes, esportes e música.
A Empresa Hikari Ltda será a responsável por executar a obra orçada em cerca de R$ 20 milhões, recurso oriundo dos cofres do Município.