O dia 26 de novembro de 2024 ficou marcado na história do Botafogo por conta do título da Libertadores da América. O técnico Artur Jorge, que comandava o Glorioso, aproveitou o Instagram para relembrar a conquista e definiu o momento como um dos mais marcantes de sua carreira.
“Uma conquista que pertence a todos aqueles que acreditaram, apoiaram e caminharam juntos naquele percurso tão único. O futebol também é feito de memórias, e esta estará sempre entre as maiores da minha vida. Não há história sem coragem”, escreveu.
O português ainda mandou uma carta a torcedores, funcionários e jornalistas agradecendo pela participação no título e, ainda, anotações feitas dias antes da decisão.
“Esta é uma forma simples, mas muito sincera, de agradecer a quem esteve conosco. O futebol vive de pessoas, de esforço e de memórias, e esta conquista será sempre um capítulo especial na minha carreira”, descreveu, por meio de assessoria de imprensa.
Artur Jorge deixou o Botafogo em janeiro de 2025, após receber uma proposta do Al-Rayyan, do Catar. Pelos cariocas, o técnico conquistou 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas em 55 jogos.





