O velório do mestre do samba brasileiro, Arlindo Cruz, será realizado neste sábado (9) na Quadra da Império Serrano, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimónia começa às 18h e será aberta ao público. A informação foi confirmada pela família do sambista nas redes sociais.
O sepultamento acontecerá no domingo (10) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, às 11h.
Em entrevista à CNN, o presidente da Império Serrano, Flávio França, lamentou a morte do sambista e disponibilizou a quadra para a realização do velório. Arlindo Cruz tinha uma ligação especial com o Império Serrano, sua escola de samba do coração. Ao longo de sua carreira, compôs 12 sambas que a agremiação levou para a Avenida nos desfiles do Carnaval do Rio.
O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família.
O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usa uma sonda alimentar.
Ainda nesta sexta-feira (8), a Prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte de Arlindo Cruz e afirmou que dará o seu nome ao futuro Parque Piedade, na Zona Norte, como forma de homenagem.