A atriz norte-americana Ariana Grande, 31, comentou, em conversa com Paul Mescal, 28, no quadro Actors on Actors, sobre a semelhança entre “Wicked” e “Gladiador 2”, dois dos principais lançamentos de 2024.
“Eu sinto que nossos filmes são estranhamente semelhantes. Eu sei que isso parece absolutamente absurdo, mas realmente sinto que são, porque existem temas fortes do mal contra o bem e da ditadura. Eles parecem tematicamente interligados“, declarou.
Em resposta, o astro do épico de Ridley Scott disse: “E também, não para vender a coisa toda de “Glicked”, mas em termos de um recurso duplo – tematicamente semelhantes, mas também totalmente diferentes.
“Wicked” e “Gladiador 2” estão entre os principais lançamentos do ano. Nos Estados Unidos, os títulos estrearam no mesmo dia – ganhando o nome de “Glicked”, na expectativa de ser o novo “Barbenheimer”.
Qual a história de “Wicked”?
“Wicked” é um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz” e acompanha a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda (Ariana Grande), uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.Play Video
Qual a história de “Gladiador 2”?
“Gladiador 2” é ambientado 16 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. Quando ele ainda era jovem, Lucila (Connie Nielsen) o enviou para uma região chamada Numídia, na costa norte da África. Mais velho, Lucius (Paul Mescal) vive a vida como um bárbaro até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general romano. Ele se torna um prisioneiro de guerra e é comprado por um mercenário, sendo forçado a lutar no Coliseu e se tornar um gladiador.