A Arábia Saudita, que será sede da Copa do Mundo de 2034, anunciou nesta terça-feira (28/10) que pretende construir o primeiro estádio suspenso do mundo. O local, que deve ser chamado de Neom Stadium, terá capacidade média de 46 mil pessoas, ficará 350 metros acima do solo e será completamente alimentado por energia renovável.
Confira previsão de como será o estádio:
Um vídeo divulgado nas redes sociais, gerado por inteligência artificial, e que foi divulgado pelo jornal The Sun, mostra a visão do local, com o estádio ficando no alto de um prédio. No entanto, a informação não foi confirmada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo.
A ideia é que o Neom Stadium seja construído a partir de 2027, podendo ser entregue em 2032, dois anos antes do pontapé inicial da competição.
O palco esportivo ficará localizado em uma cidade que deve receber o nome de “The Line”, onde não será permitida a circulação de carros. Apenas um trem de alta velocidade será permitido no local, que andará de uma ponta a outra dos 170 quilômetros de extensão em 20 minutos.
A Arábia Saudita revelou, no último mês de agosto, um projeto de 15 estádios de alta tecnologia, que seriam entregues antes da Copa do Mundo. Entre eles está o Neom Stadium.







