Em meio as polêmicas que tomam conta do SBT, envolvendo a presença do presidente Lula e outras autoridades políticas no lançamento de um novo canal da emissora, internautas resgataram fotos de Silvio Santos ao lado de outros mandatários do país.
Em 2023, por exemplo, Silvio foi até o Planalto se encontrar com Lula. Já Bolsonaro esteve em 2019 no palco do Programa Silvio Santos, e Temer também participou do quadro em 2018.
Ele ainda teve encontros com Itamar Franco, Dilma Rousseff, Fernando Collor e José Sarney. Sendo assim, Silvio se encontrou com todos os presidentes do país desde a redemocratização.






O SBT é acusado de imparcialidade após o presidente da República comparecer ao lançamento do SBT News, além das filhas de Silvio, que comandam o canal, serem alvo de críticas por “estragar” o legado do pai.
No X, antigo Twitter, o nome da emissora foi parar nos assuntos mais comentados e gerou pedidos de boicote a emissora.
Zezé di Camargo inflama polêmica
Zezé Di Camargo anunciou nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (15/12), que decidiu romper sua relação com o SBT após a emissora abrir espaço para autoridades políticas no lançamento do SBT News.
O cantor, que se identifica publicamente com o bolsonarismo, também solicitou que sua participação no tradicional especial de Natal não vá ao ar.
Em vídeo, o sertanejo disse ter se incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nos eventos promovidos pelo canal.
Para Zezé, o movimento representa mudança de rumo dentro da emissora, especialmente após a morte de Silvio Santos, a quem ele atribui visão política distinta da atual gestão.



“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…”, afirmou o cantor.
O lançamento do canal
O evento que gerou desconforto no artista reuniu nomes centrais da política nacional em um mesmo ambiente, marcado por discursos de convivência institucional. Além de Lula, participaram a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski.
Pelo Supremo Tribunal Federal, estiveram presentes Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também compareceu, assim como o ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.






