Fridman Gustavo Amorim Brito, de 22 anos, morreu, nessa quarta-feira (10/122), após 29 dias internado no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia. Ele é a segunda vítima a morrer por intoxicação por metanol no Sertão de Pernambuco. A primeira foi a namorada dele, a influencer Yasmin Ângela, que faleceu em 12 de novembro em Petrolina (PE).
Fridman estava internado no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia, desde novembro. Ele chegou a receber o antídoto, mas não resistiu.
O consumo da bebida alcoólica contaminada ocorreu na noite de 10 de novembro, durante as comemorações do aniversário de Yasmin, em Petrolina. A digital influencer não chegou a receber atendimento médico.Play Video
Fridman e uma amiga foram levados para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina. Em seguida, transferidos, respectivamente, para os hospitais regionais de Juazeiro e Ouricuri.
Intoxicação por metanol
A morte de Fridman Gustavo Amorim Brito será contabilizada como caso de intoxicação na Bahia, já que o jovem residia na cidade baiana de Juazeiro. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro e aguarda a liberação. A família ainda vai definir o dia e o horário do velório e do enterro, que devem ocorrer em Juazeiro.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou, em 18 de novembro, a causa de quatro casos de intoxicação que estavam sob investigação no Sertão do estado. Segundo o laudo do Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica, todos os quatro casos foram provocados por intoxicação por metanol.







