O Dallas Mavericks anunciou oficialmente, nesta quarta-feira ( 18/2), que o astro Kyrie Irving não retornará às quadras durante a temporada 2025/26 da NBA. O armador de 33 anos, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em março de 2025, segue em processo de reabilitação e só deve estar pronto para atuar na temporada 2026/27.
A lesão ocorreu durante uma partida contra o Sacramento Kings, no dia 3 de março de 2025, marcando o fim precoce da campanha anterior para Irving. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA cerca de três semanas depois, em 26 de março, e desde então tem se dedicado exclusivamente à recuperação.
Inicialmente, havia otimismo de que o jogador pudesse voltar em algum momento desta temporada, inclusive com especulações de que poderia integrar o time ao lado do calouro sensação Cooper Flagg, mas o Mavericks optou pela cautela total.
Em comunicado oficial, a franquia destacou que Irving tem apresentado “progresso constante”, mas que o foco agora é garantir uma volta 100% saudável. “Kyrie Irving não retornará para jogar durante a temporada 2025-26 da NBA enquanto continua sua recuperação da cirurgia de reconstrução do LCA realizada em 2025”, diz a nota.
O jogador permanecerá “ativamente engajado” com a equipe até o fim do ano, participando de atividades no ginásio e apoiando os companheiros. Essa será a primeira vez na carreira de 15 anos de Irving que ele perde uma temporada inteira.






