O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou, nesta segunda-feira (1º), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, mais de três meses após cobrá-la em reunião ministerial.
“Você melhorou muito”, afirmou Lula em discurso, dirigindo-se diretamente à ex-presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em evento em Salvador.
Em meados de março, Nísia chorou em reunião após ser cobrada por uma melhor comunicação das ações de sua pasta.
Na época, a âncora da CNN Tainá Falcão relatou que Nísia se emocionou ao relatar ataques e pressões diversas que vinha sofrendo de setores políticos.
Nísia, porém, reforçou no encontro que não falaria “grosso” para ser respeitada, ainda segundo Falcão e também de acordo com o também âncora da CNN Gustavo Uribe.
No evento na Bahia, Lula relembrou o momento. “Eu disse: ‘Nísia, quando você for dar entrevista, tem que falar mais duro, mais grosso”, afirmou.
“Ela falou: ‘não, presidente, eu sou mulher e eu falo manso’. Ela me desmontou”, continuou o presidente.
Lula, porém, ponderou que não é pelo fato de “falar manso” que não se deve falar com “veemência”, para as pessoas saberem que se está “falando a verdade”
O presidente prosseguiu, falando desta vez de Margareth Menezes, cantora, compositora, atriz e ministra da Cultura de seu governo.
“Quando ela veio para ser ministra, ela gaguejava quando ficava na minha frente. Agora, ela está solta, cantando”, afirmou, provocando risadas da ministra da Cultura e dos demais presentes.
Comentários sobre este post