Criada em 1998 por ambientalistas em Miracema do Tocantins, a Associação de Preservação Botos da Amazônia – APBA está comemorando neste mês de julho aniversário de existência.
Para celebrar a data estará realizando o Prêmio Troféu Boto de Cristal 2024, décima comenda do título ambiental homenageando e agradecendo pessoas das mais diversas áreas que contribuem de alguma forma para a conservação e preservação do planeta.
HOMENAGEADOS 2024
Receberão o Troféu e Diploma da instituição em 2024 o Banco da Amazônia, Governo do Tocantins, Prefeitura de Lajeado, Eletronorte, TV Anhanguera Gazeta do Cerrado, Jornalista Leal Junior (PORTAL LJ), G1 Tocantins, Folha do Bico, Ecoterra, Neiva Guedes (Projeto Arara Azul), Eduardo Siqueira Campos, Gov. Helder Barbalho do Pará, Dep. Federal Baleia Rossi (SP), que aparece na foto abaixo recebendo o Título do Mérito Ambiental e Troféu Boto de Cristal 2024 das mãos da Presidente Cleya Nunes, Dep. Federal Alexandre Guimarães, Décio Lima (SEBRAE), Prof. César Nunes, Irma Galhardo, Pedro Afonso Oliveiros Tavares, Juiz Wellington Magalhães e Mira Jornal.
OBJETIVO DA APBA
Contribuir para a preservação e conservação da fauna e flora da região amazônica destacando-se a pesquisa sobre o Boto Araguaia (Inia Rosaldenses).
A APBA realiza ainda campanhas permanentes contra tráfico de animais silvestres nas rodovias do Estado do Tocantins, bem como ações culturais e educação ambiental, além de ser corresponsável pela catalogação do último mamífero de água doce cem por cento brasileiro que só ocorre na Bacia Araguaia-Tocantins, o Inia Rosaldenses.
Para o presidente da instituição, ambientalista Rosaldo Santos, “contar com o apoio de instituições e pessoas comprometidas com a qualidade de vida e preservação do planeta tem feito a diferença nas ações da APBA”.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
Comentários sobre este post