Anitta lançou, na madrugada desta sexta-feira (26), seu sexto álbum de estúdio. “Funk Generation” apresenta o funk carioca em português, inglês e espanhol e conta com um time vasto de produtores consagrados.
O disco finalmente chega ao mercado após uma longa espera dos fãs e uma sequência de adiamentos provocados por diversos fatores, como o lançamento de “Cowboy Carter”, de Beyoncé, e o cancelamento do clipe de sua colaboração com Sam Smith.
A música com o britânico está no disco, bem como as já lançadas “Mil Veces”, “Grip”, “Double Team” (com Brray e Bad Gyal), “Joga Pra Lua” (com Dennis e Pedro Sampaio) e “Funk Rave”.
O novo álbum da carioca marca sua estreia na Republic Records, selo da Universal Music, após um rompimento complicado com a Warner.
Funk carioca para o mundo inteiro
No dia 17, Anitta já havia explicado que a intenção do álbum era explorar o poder e a sensualidade do ritmo que marca suas raízes na música.
“‘Funk Generation’ é um álbum em que celebro minhas raízes. É onde expresso o poder do funk carioca em cada faixa – de batidas únicas, dançantes e sensuais”, escreveu em seu perfil no Instagram.
“É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci, que exala resistência e arte em todas as comunidades. Tenho orgulho de trabalhar em um projeto sobre um gênero injustamente estigmatizado no Brasil, mas que aos poucos ganha reconhecimento mundial”, completou a cantora.
Para chegar a esse resultado, ela reuniu produtores de peso, como Pablo Bispo, Brabo, Gorky, GBR, Gabriel do Borel, Dennis, Pedro Sampaio, Diplo e Tropkillaz.
O lançamento foi marcado por uma performance que levou o funk carioca para o palco do Latin AMAs, premiação que ocorreu na quinta-feira (25) em Las Vegas. Ali, Anitta cantou “Double Team” com Brray e “Sabana”.
Comentários sobre este post