Desde que chegou ao Atlético de Madrid, em julho de 2025, Thiago Almada não conseguiu ganhar espaço entre os titulares. Em meio à insatisfação do meia, o técnico dos colchoneros, Diego Simeone, comentou sobre o papel do argentino, alvo do Palmeiras.
Em coletiva de imprensa, Simeone destacou a importância de Almada para a equipe. Segundo o treinador, o atleta é vital para momentos decisivos dos jogos.
“Thiago tem capacidade para participar da transição ofensiva e dar assistências, como fez para o Julián Álvarez no fim do último jogo. Está claro que precisamos dele para a nossa melhor versão”, disse Simeone.
Mesmo com a confiança de Simeone, pelo menos de forma pública, Almada avalia deixar o Atlético de Madrid. O jogador é desejado pelo Palmeiras e quer ter mais minutos em campo.
Segundo o canal argentino TyC Sports, o meia pretende recuperar o protagonismo visando a seleção argentina e a Copa do Mundo de 2026. A oferta palmeirense gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 125,5 milhões) por 50% dos direitos do atleta.







