Álvaro Dias, ex-governador e ex-senador pelo Paraná, anunciou nessa quinta-feira (23/10) que está de saída do Podemos, após oito anos no partido. A mensagem de despedida feita pelo político foi em tom de ressentimento.
“Há pouco mais de oito anos, ao lado de militantes da política, sonhei com a construção de um partido alternativo que pudesse recuperar a crença dos brasileiros na instituição partidária. Hoje, confesso! Meus sonhos foram sepultados, engolidos pela força de um sistema nefasto que teima em sobreviver. Não posso compactuar com isso. Com tristeza, despeço-me do Podemos e agradeço imensamente a todos que me acompanharam até aqui, sonhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma fé e esperança”, publicou Dias em suas redes sociais.
Com a saída do Podemos, aumenta a expectativa de que o político paranaense se filie ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Entretanto, Dias não chegou a falar publicamente sobre os seus próximos passos.
Com carreira marcante na política paranaense, Dias já foi deputado estadual, federal e senador da República, além de governador do Estado do Paraná.







