Estudantes da Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro participaram de uma aula de campo realizada pela instituição conhecendo os registros históricos oriundos dos primeiros habitantes ou aqueles que passaram pela região.
A visita aconteceu quinta-feira, 10, e os alunos puderam descobrir e explorar conhecimentos sobre as pinturas rupestres deixadas pelos povos originários da localidade há vários séculos.
A aula foi ministrada pelo indígena e professor da Jornada Ampliada da Escola Vilcimar Wrauẽ Calixto Xerente.
Encantados com os desenhos, os alunos questionaram sobre o antigo território Akwẽ-Xerente, e a importância de retratar o que faziam no cotidiano.
Várias perguntas foram surgindo durante a visita, entre as quais, como eles caçavam animais selvagens para se alimentar e que tipo de tinta era utilizado para pintar nas pedras, entre outras; para o professor Vilcimar Xerente, a aula de campo foi muito produtiva, pois os alunos puderam ter contato com a natureza e conhecerem um pouco da história dos povos originários.
SÍTIO ARQUEOLÓGICO
Localizado no município de Lajeado (TO), o sítio arqueológico está situado na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Lajeado, criada em 1997, pelo governo do Estado de Tocantins, para a preservação dos sítios arqueológicos e históricos existentes na região.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348


