Aimee Lou Wood tem recebido muita atenção pelos dentes separados, com muitos elogiando isso como algo “refrescantemente autêntico” para Hollywood, mas a estrela de “The White Lotus” não está muito feliz com a fixação em sua aparência.
A britânica de 31 anos, que interpreta Chelsea na série antológica da HBO, falou à British GQ sobre todos os comentários sobre o assunto. Wood disse que o foco em seus dentes a fez sentir como se houvesse algo “bobo” que ela ainda não “corrigiu” em si mesma.
“Fico muito feliz que isso esteja simbolizando rebelião e liberdade, mas há um limite. Toda a conversa é só sobre meus dentes, e isso me deixa um pouco triste porque não estou conseguindo falar sobre meu trabalho”, disse.
Ela acrescentou que não podia deixar de se perguntar se o mesmo nível de atenção seria dado à aparência de um ator homem: “Não sei se fosse um homem estaríamos falando tanto sobre isso?”.
Ela admitiu se sentir insegura e se tornar consciente de sua “estranheza” mesmo antes da exibição da série, enquanto a filmava na Tailândia.
Um momento que se destacou foi quando um produtor lhe disse que o criador da série, Mike White, havia lutado para escalá-la.
“Alguém me contou o quanto Mike lutou por mim. Eles disseram: ‘Tinha que ser você, não importa o que a HBO dissesse’”, ela lembrou.
“Foi honestamente da melhor das intenções, mas minha cabecinha pensa: ‘A HBO não me queria. E eu sei por que a HBO não me queria, é porque eu sou feia. Mike teve que dizer: ‘Por favor, me deixem ter a garota feia!””, disse ela à revista.
Outra vez, enquanto filmava uma cena em que sua personagem, Chelsea, corre em direção ao namorado, Rick, na praia, ela se lembrou de um cinegrafista elogiando sua “corrida estranha”.
“Frank, o cinegrafista, diz: ‘Essa escolha que você fez com a corrida estranha? Isso é genial’”, ela lembrou. “E eu penso: ‘Frank, essa é o jeito que eu corro.’”