Goiânia – Após dois dias em coma induzido, adolescente de 13 anos que ficou presa debaixo de um carro durante uma enxurrada na capital goiana acordou na madrugada dessa segunda-feira (8/12). Segundo familiares, Sarah Jamilly Silva Costa retirou o próprio tudo de respiração ao despertar.
O caso aconteceu no sábado (6/12), durante um temporal. Sarah havia saído com amigas para tomar banho de chuva, enquanto a irmã, Brenda Vitória, tentava conter a água que invadia a residência. Ao ir até a área externa, a adolescente escorregou e a enxurrada a arrastou até ficar presa sob um veículo estacionado.
Resgate foi feito por PM
- Os moradores demoraram a ver Sarah embaixo do veículo, em razão da altura da água. Para o resgate, foi necessário que um grupo de pessoas erguesse o carro.
- O policial militar Alessandro Sales, de 51 anos, que mora na região, foi quem resgatou a adolescente. Ele ouviu os gritos “desesperadores” da irmã da vítima.
- Sarah ficou presa na roda do veículo pelos cabelos. O PM cortou o cabelo dela com uma faca para conseguir retirá-la da enxurrada.
- A menina foi levada para a casa da irmã do policial. Ainda segundo ele, no momento do resgate, ela não apresentava sinais vitais. Foi o próprio PM que prestou os primeiros socorros e depois o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Engoliu água suja
Segundo os familiares de Sarah, ela está com pneumonia e infecção por ter engolido água suja da enxurrada. A adolescente segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), no entanto, já conversa normalmente.
Ainda não há previsão de alta.
Em nota, o Hugol informou que a paciente possui estado geral regular e respira espontaneamente.





