A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Turismo de Miracema do Tocantins (ACIAM) manifestou preocupação com o fechamento prolongado da Casa Lotérica de Miracema, que já está há quase três meses sem funcionamento.
O encerramento temporário do serviço tem gerado graves transtornos para a população e dificuldades para o comércio local, que depende dos serviços bancários e de pagamento para manter o fluxo financeiro da cidade.
O presidente da ACIAM buscou informações junto à agência local da Caixa Econômica Federal, que anteriormente era responsável pela gestão das casas lotéricas de Miracema, Lajeado, Miranorte e Tocantínia.
No entanto, atualmente, quem responde pelo processo de concessão e reabertura é a Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
Segundo informações obtidas, a concessão de uma casa lotérica tem validade de 30 anos, e o processo de reabertura é burocrático e depende de etapas administrativas internas da Caixa, o que tem causado lentidão na resolução do caso.
A ACIAM destaca que a falta do serviço impacta diretamente o dia a dia da cidade, prejudicando comerciantes, aposentados e a população em geral, que precisam se deslocar para outros municípios para realizar pagamentos e transações básicas.
“A Casa Lotérica é um serviço essencial para Miracema. A demora na reabertura causa prejuízos reais ao comércio e transtornos à população. A ACIAM está acompanhando de perto e cobrando da Caixa uma solução urgente.”, afirmou o presidente Wellington Costa.
A entidade reforça seu compromisso de acompanhar o andamento do processo junto aos órgãos responsáveis e continuará cobrando agilidade e transparência para que a lotérica volte a funcionar o mais breve possível, beneficiando toda a economia local.







