Uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, na quarta-feira, 12, resultou na apreensão de 3,70 kg de entorpecentes, três armas de fogo, 190 munições e outros itens ilícitos nos municípios de Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins. Além disso, o trabalho policial prendeu quatro pessoas, com idades entre 21 e 64 anos, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Tudo começou quando uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) abordou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. Com eles, foram encontrados dois invólucros contendo substância similar à cocaína. Um dos indivíduos afirmou ter comprado o suposto entorpecente em um estabelecimento comercial próximo à rodoviária de Pedro Afonso.
Diante dessa informação, agentes da Polícia Civil, com o apoio de uma guarnição do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, realizaram diligências na loja indicada e na casa do proprietário, localizada no setor Canavieiras.
Na residência, foram apreendidos 3,66 kg de um produto semelhante à cocaína, divididos em três tabletes, uma porção de pouco mais de 3 gramas de uma substância parecida com maconha, uma pistola calibre 9mm, 39 munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão, dois carregadores de pistola, celulares, relógios de diversas marcas, R$ 907,00 em dinheiro, um facão, uma espada, um notebook e uma caixa de som.
Além disso, o proprietário da casa, de 33 anos, e sua esposa, de 21 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O veículo do casal, que estaria sendo utilizado em atividades ilícitas, também foi apreendido.
Prosseguindo nas diligências, as equipes do 3º BPM, do GOC e da Polícia Civil se dirigiram a Santa Maria do Tocantins, onde prenderam pai e filho, de 23 e 64 anos, também suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Após buscas minuciosas no local, foram apreendidos uma pistola 9mm, um revólver calibre .22, 84 munições de calibre 9mm, 67 munições calibre .22, um carregador, um notebook e R$ 100,00 em dinheiro.
Após os procedimentos legais na 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, os três homens foram encaminhados à Unidade Penal de Guaraí, enquanto a mulher foi levada à Unidade Penal Feminina de Miranorte.
Edição: Elini Oliveira







