Abel Ferreira ligou o sinal de alerta após a goleada do Novorizontino sobre o Palmeiras por 4 x 0, nessa terça-feira (20/1), pelo Campeonato Paulista. De acordo com o técnico português, o resultado foi um “golpe duro” e deve servir para abrir os olhos de todos os responsáveis pelo Verdão.
Esta foi a pior derrota da era Abel Ferreira no Palmeiras. Até o momento, o clube Alviverde nunca havia perdido por mais de três gols de diferença com o técnico português no comando.
“Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipe competitiva podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje”, declarou o técnico do Palmeiras.
Abel ainda exaltou que a lista extensa de atletas lesionados prejudica o desempenho do Palmeiras. Para o técnico, as ausências são um dos principais motivos apra a derrota acachapante contra o Novorizontino.
“Sabemos que em razão dos lesionados o meio de campo não tem outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos que ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre olhos para todos”, completou Abel.
Marca negativa
Os piores resultados do Verdão, sob o comando de Abel, eram todos pelo placar de 3 x 0. O resultado aconteceu em poucas ocasiões, contra a LDU, pela Libertadores, em 2025, e diante de Fortaleza (2024), Flamengo (2023) e Internacional (2022), todos pelo Brasileirão.
Além disso, o Palmeiras não era derrotado por um placar com quatro gols de diferença há 11 anos. A última partida com uma goleada tão expressiva foi diante da Chapecoense, em 2015.







