Meus Amigos e Minhas Amigas,
A decisão tomada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Cássio Nunes Marques retornando Wanderlei Barbosa ao cargo de Governador do Estado do Tocantins mexe com o tabuleiro político, em que pese, ainda tenha que ser referendada pelos ministros da 2ª Turma que deverá ocorrer na próxima semana.
Tal acontecimento, a notícia política mais importante desde o afastamento de Barbosa, atiçou comentários os mais diversos possíveis apoiando ou criticando o veredito.
ALGO NORMAL…
E compreensível em se tratando do assunto, porque a política mexe com os sentimentos, afinal, o homem é um ser político.
A discussão, as vezes até acima do tom, sem a prudência e o equilíbrio que o caso requer, não se limita aos eleitores torcedores nas planícies, mas, sobe a montanha através dos próprios políticos que em alguns casos passam do ponto, pois, não entendem que política é momento, ganhar e perder faz parte do jogo.
CONTUDO…
A prudência nas horas difíceis é fundamental, até porque, o adversário do presente poderá ser companheiro no futuro, e vice-versa.
Ou nunca vimos tal fato?
Fazer política, é viver literalmente entre tapas e beijos.
ENFIM…
Em política não se fecha porta, e nem se deve criar arestas desnecessárias principalmente nos dissabores, muito menos proferir palavras movidas por arroubos infantis.
POIS,
Diferentemente de tempos idos onde havia mais compromisso e palavra entre os homens, apesar de haver exceções por todo o sempre, na política os corações são colocados onde estão os tesouros de cada um, ou seja, os interesses particulares, repito, com as ressalvas devidas.
PORTANTO,
O contraditório é válido, o debate faz parte da democracia, pensamentos diferentes idem, opiniões contrárias à nossa nem se fala, por isso, a serenidade é substancial, mesmo que não concordemos com o outro.
O RESTANTE…
É pura hipocrisia!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






