Meus Amigos e Minhas Amigas,
Todos nós sabemos que no futebol o que importa são os resultados; quando eles não acontecem todo mundo é sacrificado… jogadores, treinadores e diretorias.
O representante de Miracema do Tocantins, o Tecão Maravilha vem fazendo um péssimo papel no campeonato profissional de futebol do Estado.
ENTRETANTO…
É impossível negar o valor de uma diretoria que enfrenta todo tipo de dificuldade para colocar a equipe no certame; são pessoas abnegadas, que se sacrificam de todas as maneiras para manterem acesa a chama de um time em uma cidade que não o abraça da maneira que deveria, até porque, Miracema do Tocantins vive uma grande crise em todos os sentidos, inclusive, de falta de amor ou reconhecimento àquela que um dia serviu para que o Estado nela fosse instalado.
É TRISTE…
Observar as coisas acontecerem em outros municípios enquanto que na primeira capital a única coisa que ocorre é a fabricação de heróis da subsistência, quer dizer, aqueles que teimam em permanecer independentemente das agruras.
Como fazer uma boa participação praticamente sem ajuda?
Lamentavelmente hoje o Tocantins que no passado foi motivo de orgulho se mantém devido a essas pessoas que merecem nossos aplausos e admiração; muitas das vezes ficam endividadas por anos pagando uma conta que não precisavam fazer a não ser pelo amor ao esporte.
ALÉM DE TUDO…
O que esperar em uma cidade que até o estádio está caindo aos pedaços em um cenário digno de pena?
O que esperar em uma cidade que muitos dos que poderiam ajudar são indiferentes imaginando que o esporte não merece atenção?
O que esperar em uma cidade onde esses bravos diretores são obrigados a mendigar ajudas tendo que ouvir muitas vezes aquilo que não merecem?
O nosso futebol sem apoio nos dias atuais é um tapa em um passado glorioso composto de homens valorosos que se identificavam com uma Miracema cheia de lama, buracos, sem estádio murado e com arquibancada, mas, colocavam o saco com o uniforme e as bolas nas costas para os treinos durante a semana e enfiavam a mão no bolso sem dó, apenas pelo prazer de ouvir o grito de gol no velho Batistão ou no largo onde hoje habita a Praça Mariano de Holanda Cavalcante.
Parabéns aos dirigentes do Tocantins Esporte Clube por ainda manterem o Tecão vivo apesar de tudo, saibam que se o time perde em campo vocês ganham fora dele através dos gols que marcam nos corações de cada desportista apaixonado pelo esporte bretão.
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Prefeitura de Lajeado, Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !