O filme A Empregada, inspirado no livro homônimo de Freida McFadden, chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º/1). O longa-metragem, dirigido por Paul Feig, traz Sydney Sweeney, Amanda Seyfried e Brandon Sklenar como protagonistas.
McFadden conquistou legiões de fãs pelo mundo com a obra, lançada no Brasil pela editora Arqueiro. Estes mesmo apaixonados pela história se questionam se o filme trará os principais pontos do livro.
Feig conseguiu manter a essência da história dos protagonistas em A Empregada, mas precisou fazer mudanças já esperadas na adaptação. O “sumiço” de uma das cenas mais polêmicas do livro, no entanto, pode incomodar os leitores.
Cuidado, o texto contém spoilers!
Fãs do livro de McFadden lembram da icônica cena de Millie empilhando livros no abdômen por ordem de Andrew. O personagem de Sklenar penaliza Millie por ler livros de sua estante pessoal. Trancada no sótão, ela é obrigada a empilhar três livros pesados na barriga por mais de três horas.
A cena foi retirada do livro e substituída por um momento semelhante, mas mais sangrento e cruel.
No longa, Millie quebra um prato de porcelana da família de Andrew, dada por sua mãe. Como punição, a empregada da família Winchester precisa fazer cortes profundos na região da barriga.
Além de Sydney Sweeney, Amanda Seyfried e Brandon Sklenar, o elenco conta com Michele Morrone (Enzo) e Elizabeth Perkins (Evelyn Winchester).







