A segunda temporada de “A Diplomata“, thriller da Netflix, estreou nesta quinta-feira (31) na plataforma, prometendo ser ainda mais intensa e dinâmica. Quem garante é Keri Russell, estrela da série, que deu sua opinião sobre os novos episódios em entrevista à CNN.
“A primeira temporada de Kate explorou seu papel como alguém deslocada em um novo ambiente, aprendendo a suavizar seu estilo e a se adaptar às normas de Londres”, disse. “Ela teve que se acostumar a ser a número 1, em vez da número 2. Nesta temporada, no entanto, deixaremos essa adaptação de lado para focar na história principal e resolver um grande problema“.
O primeiro episódio da segunda temporada já deixa um gancho intrigante envolvendo Hal (Rufus Sewell), o marido de Kate, mostrando como ela terá que lidar com essa reviravolta inesperada. “De certa forma, essas situações ajudam a mover a história rapidamente”, acrescenta Russell.
Ele continua: “Esse evento traumático a traz rapidamente de volta à realidade e a faz reavaliar o quanto ela precisa de Hal. Quando as coisas ficam difíceis, é que você descobre quem realmente está ao seu lado.”
Desenvolvida por Debora Cahn (“West Wing: Nos Bastidores do Poder“), “A Diplomata” acompanha uma diplomata de sucesso que, durante uma crise internacional, deve equilibrar sua posição como embaixadora americana no Reino Unido com um casamento turbulento com um político imprevisível.
A produção é estrelada por Keri Russell (“Planeta dos Macacos: O Confronto“) e Rufus Sewell (“The Marvelous Mrs. Maisel“). O segundo ano também contará com a participação de Allison Janney, vencedora do Oscar por “Eu, Tonya“.
A primeira temporada da série recebeu uma indicação ao Emmy 2023 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática para Keri Russell. Os primeiros episódios da série estão disponíveis na Netflix.