O Vitória até fez sua parte, mas foi eliminado da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (27), o Leão venceu o Treze-PB por 3 a 0, no Barradão, em Salvador (BA), pela última rodada da fase de grupos da competição.
Os resultados dos adversários diretos, contudo, não ajudaram, e o Leão terminou a 1ª fase na quinta colocação, com 15 pontos.
O Leão precisava, no mínimo, que um dos integrantes do G4 (Sport, CRB, Ceará ou Botafogo-PB) não vencesse o seu confronto. Não aconteceu.
Próximos jogos
O Vitória tem pela frente, no próximo domingo (31), o jogo de ida da final do Campeonato Baiano. No Barradão, o Leão recebe o Bahia às 16h (de Brasília).
Já o Treze-PB vai encarar o Sousa-PB, também no domingo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano. O confronto será no estádio O Marizão, em Sousa (PB).
Relato da partida
Zé Hugo perdeu um gol incrível aos 13 minutos de jogo. Após recuo ruim do zagueiro do Treze, Luiz Adriano driblou o goleiro e deixou o companheiro na boa para marcar. Dentro da área, ele chutou para fora.
Treze-PB acerta a trave
Os visitantes responderam apenas três minutos depois. Rickelme fez boa jogada pela direita e encontrou Lucas Mineiro na cara do gol. O camisa 7 chutou colocado e acertou a trave, para depois a bola voltar nas mãos de Lucas Arcanjo.
Aos 22, Eryc Castillo fez bela jogada individual pela esquerda, entrou na área e tentou a finalização colocada. Na última hora, o zagueiro adversário bloqueou o chute e impediu o gol do Leão.
Quem teve boa oportunidade de finalizar aos 32 minutos foi Luan. Titular pela primeira vez desde que chegou ao Vitória, o meia acertou bom chute para a defesa de Andrade.
Luiz Adriano abre o placar
O primeiro gol do Vitória saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Luan cobrou falta dentro da grande área e Luiz Adriano subiu de cabeça para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Apesar de não ter criado nenhuma grande chance nos 25 minutos iniciais do segundo tempo, o Vitória seguiu dominando a partida no Barradão. O goleiro Lucas Arcanjo só trabalhou para sair jogando com os pés.
Na trave!
Aos 26, Luiz Adriano fez bem o pivô para Zé Hugo, que, da direita, finalizou cruzado. O goleiro defendeu e a bola bateu na trave. Logo na sequência, Jean Mota cobrou falta e obrigou Andrade a trabalhar novamente.
Léo Gamalho amplia
O segundo gol do Vitória veio aos 41 minutos da etapa final. Zé Hugo foi puxado por Rubens Carvalho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-Negro. Léo Gamalho cobrou e ampliou o placar.
Lucas Esteves mata o jogo
Aos 44, Lucas Esteves deu números finais à partida. Depois de bom passe de Jean Mota, o lateral-esquerdo saiu na cara do gol e finalizou por baixo do goleiro para fazer o terceiro do Vitória.
Vitória 3 x 0 Treze-PB
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Zapata, João Victor e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi (Dudu) e Luan (Jean Mota); Eryc Castillo (Mateus Gonçalves), Zé Hugo e Luiz Adriano (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.
Treze-PB
Andrade; Felipe Pacajus, Luís Fernando (Rafael Castro), Pedrão e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves e Wanderson (Fernando Neto); Rickelme (Di Maria), Lucas Mineiro e Vitão (Gabriel Feitosa). Técnico: William de Mattia.
Comentários sobre este post