A atriz tocantinense Yara Virgínio, que atualmente estuda no Conservatório Internacional das Artes, em São Paulo, retorna a Palmas para ministrar a oficina “Método em Cena”, uma imersão prática em técnicas de atuação que acontecerá de 3 a 7 de novembro, das 18 às 22 horas, na Escola Professora Elisângela Glória Cardoso.
Com apoio da Secretaria da Cultura do Tocantins e realização do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), a oficina faz parte da contrapartida social do projeto “Pesquisa e Intercâmbio de Interpretação para o Audiovisual”, desenvolvido por Yara.
Durante os encontros, os participantes terão acesso a quatro grandes métodos de atuação, com foco na prática e na troca de experiências. A proposta é proporcionar um mergulho criativo nas técnicas que têm transformado a formação de Yara em São Paulo, incluindo Meisner, Stanislavski, Chekhov e Adler, além de exercícios de corpo e voz voltados para o desenvolvimento da personagem.
“A oficina é uma forma de compartilhar tudo o que venho aprendendo nessa imersão em São Paulo. Acredito muito no potencial artístico dos jovens do Tocantins e quero devolver esse conhecimento para inspirar outros atores e atrizes a acreditarem nos seus sonhos e se profissionalizarem”, destaca Yara Virgínio.
Trajetória
Natural de Palmas, Yara iniciou sua trajetória artística ainda criança, acompanhando os bastidores da Companhia A Barraca, onde atua sua mãe, a atriz Sheyla Virgínio. Ao longo da carreira, participou de diversos cursos e produções, e hoje segue aperfeiçoando sua formação no projeto “Meu Primeiro Longa”, que culminará na gravação de um longa-metragem em 2025 com elenco formado pelos próprios alunos do conservatório.
As inscrições para a oficina “Método em Cena” já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na bio das redes sociais da atriz. As vagas são limitadas







