O Brasil está em mais um pódio do Mundial de Taekwondo. Milena Titoneli conquistou a prata, nesta terça-feira (28/10), e se tornou a terceira brasileira a medalhar na competição. A paulista foi superada pela húngara Luana Marton na decisão, por 2 x 0, mas terminou com a segunda colocação.
Após a frustração em 2024, com a derrota na seletiva que a tirou das Olimpíadas de Paris, Milena voltou a disputar no topo do esporte. Ela já havia marcado presença em pódios do mundial anteriormente, mas este foi o seu melhor desempenho. Em 2019 e 2023, conquistou bronzes.
Nesta edição, os brasileiros também conquistaram dois ouros inéditos. A prata de Milena veio um dia após Henrique Marques levar o 1° lugar, sendo o primeiro homem brasileiro a conseguir o feito. Na semana anterior, Maria Clara Pacheco entrou para história como a primeira atleta do país a ser campeã no Mundial de Taekwondo.







