Com objetivo de incentivar a preservação ambiental, a prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, promove palestra sobre a educação ambiental para os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Batista.
Durante a visita ao viveiro municipal nesta segunda-feira, 13, a secretária executiva de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Suiane Sardinha, ministrou palestra com tema: Agroecologia, roças tradicionais.
O principal objetivo do tema é para mostrar aos alunos que é possível produzir alimentos sem o uso de agrotóxico, preservando o meio ambiente.
Suiane destaca, com as parcerias das escolas de Tocantínia, Defesa Civil e da Brigada municipal, o viveiro vai receber mais sementes para aumentar a produção de mudas nativas para serem utilizadas na recuperação de áreas degradas.
A coordenadora de Área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ana Paula Ribeiro, explicou que os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Batista, participam da Trilha Sementes do Cerrado: Cidadania e sustentabilidade.
A trilha Sementes do Cerrado: Cidadania e sustentabilidade
É composto por alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Colégio Estadual Batista.
Objetivo: A Trilha de Aprofundamento Sementes do Cerrado: Cidadania e Sustentabilidade tem como objetivo principal, possibilitar ao estudante, no seu processo formativo, momentos para o aprofundamento dos conhecimentos que estão relacionados ao seu projeto de vida no âmbito do mundo do trabalho, no que tange a gestão de iniciativas empreendedoras, que impactam diretamente nos seres humanos, na sociedade, no meio ambiente, produzindo efeitos positivos e transformações substanciais para o homem, a fauna e a flora no atendimento às questões relacionadas à preservação, sustentabilidade e ao exercício da cidadania no âmbito local e regional.
ÁREA(S) DO CONHECIMENTO: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Professores responsáveis:
Bruno Castro – Professor Ciências da Natureza
Jean Vagno Alves – Professor de Geografia
Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira – Coordenadora de Área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Comentários sobre este post