Um dos principais nomes do cinema brasileiro, Paulo César Pereio morreu no último domingo (12), aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Ele tratava uma doença hepática em estágio avançado.
O velório será na terça-feira (14), de 10h às 15h, na Estação Net Rio, na capital fluminense. Já o sepultamento está marcado para ocorrer às 16h30.
A informação da morte foi confirmada pelo também ator Stepan Nercessian, que administra o Retiro dos Artistas, onde Pereio morava desde 2020. Em publicação no seu perfil no Instagram, Nercessian escreveu: “Adeus Pereio. Te amo. Sempre”.
A ex-esposa de Pareio e também atriz Cissa Guimarães lamentou a morte do pai de seus filhos. Eles foram casados entre 1976 e 1990.
“Brilhe, como sempre, nos palcos e telas do céu para que todos sejamos abençoados pelo seu talento, sua verdade e sua coragem”, escreveu em publicação no Instagram, onde também chamou Pereio de “grande amor da minha vida”. “Eu era uma menina e você me mostrou o mundo e o nosso amor pelo nosso ofício”, lembrou.
Quem também lamentou a morte do ator foi a cantora Fafa de Belém. Ela publicou uma homenagem no Instagram, onde escreveu: “Pereio morreu! Meu amigo querido. A irreverência, a inteligência, o humor cáustico, o ator fabuloso, o amigo… PQP, como ta ficando difícil… Vá na luz, meu amigo. Minhas condolências, Cissa, João e Thomaz.
A atriz Lúcia Veríssimo também homenageou Pareio nas redes sociais. Ela o chamou de “gênio”, “louco pela arte” e “voz única em entonação”.
Comentários sobre este post