Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 78% dos consumidores devem comprar presentes para o Dia das Mães este ano. Ainda segundo o levantamento, a data, a mais importante para o varejo brasileiro depois do Natal, deve movimentar cerca de R$40 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.
Para além dos presentes mais tradicionais, como perfumes, flores, joias e roupas, nos últimos anos, as opções para celebrar as mamães incluem também tratamentos de beleza, procedimentos estéticos e dermocosméticos.
De acordo com a especialista em harmonização facial Andressa Barros, presentear com um dia de SPA, aplicação de Botox, preenchimento ou uma massagem relaxante tem se tornado comum e cada vez mais procurado por quem quer inovar. Este ano, segundo Andressa, a data tem movimentado sua clínica na Capital.
“Esta é uma tendência que temos observado nos últimos anos, tratamentos de beleza e procedimentos estéticos deixaram de ser algo inacessível, para fazer parte do cotidiano da mulher brasileira de todas as idades. Escolher presentear uma mulher dessa forma, é também ajudar a promover a autoestima e o bem estar”,
Uma excelente alternativa para quem não sabe qual tratamento ou procedimento escolher, Andressa explica que na clínica é possível presentear com pacotes personalizados, em que as próprias mães podem definir como e quando usar. Eles contemplam uma diversidade de tratamentos estéticos, como limpeza de pele, design de sobrancelhas, extensão de cílios, a linha de cosméticos de skincare e até procedimentos de estética avançada com foco em rejuvenescimento facial e corporal.
“A principal vantagem dos pacotes personalizados é que ele abre a possibilidade para que a mãe presenteada escolha o procedimento, tratamento ou cosmético que mais deseja. Assim não tem como errar! Aqui na clínica ainda é possível presentear com os produtos da nossa linha de skincare que inclui balm facial, vitamina C, gel de crescimento para sobrancelhas, mousse de limpeza e serum hidratante.
Conforme o economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) responsável pelo estudo sobre o volume de vendas no comércio varejista, Fabio Bentes, as condições de consumo do brasileiro favorecem um Dia das Mães mais gordo. “A expectativa mais positiva para a data neste ano se dá por conta das melhores condições das taxas de juros e do mercado de trabalho, o que melhora o poder de compra tanto à vista como a prazo”, explica Bentes.
Para o presidente Silvan Portilho, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, a expectativa é que haja um crescimento nas vendas em relação ao ano passado, em torno de 5 a 8%. “A principal dica para os lojistas é que mostrem os seus produtos, façam com que suas promoções cheguem aos consumidores e estejam preparados para recebê-los e oferecer descontos nos seus produtos”, finaliza.
Comentários sobre este post