Longe de mim questionar a continuidade ou não de uma festa idealizada e praticada há muitos anos no município de Miracema do Tocantins, entretanto, como tudo na vida, e principalmente devido aos avanços e mudanças que o mundo atravessa em diversas áreas, imagino, que a Micareta carece de um novo olhar, de atualizações, e porque não dizer, mudanças no mínimo.
PRIMEIRO…
Deve-se partir de uma divulgação real e transparente daquilo que é gasto (despesas) feitas pelo Poder Público, e aquilo que de fato fica no município (receitas); dados que seriam coletados e posteriormente divulgados de forma oficial por alguma empresa com lastro, experiência e capacidade na obtenção de dados em eventos dessa natureza.
Á PARTIR DAÍ…
Teríamos uma radiografia financeira, para que modificações ou não pudessem ser feitas.
ENTRE AS QUAIS…
O número de dias, atrações, e por consequência investimentos nas bandas musicais, estrutura, e outros detalhes que certamente fazem uma diferença enorme, até porque sentimos conforme explicações dadas ao PORTAL LJ, que os gastos do Miracaxi estão influenciando negativamente em outros eventos e comemorações como por exemplo, a Praia Mirassol (que também deve ser repensada), e o aniversário da cidade, além do próprio 7 de setembro, uma data tradicional que em 2025 foi deixada de lado.
É NECESSÁRIO…
Que essas avaliações sejam cuidadosamente pensadas não de forma isoladas, mas, colocadas em um “pacote” de programação englobando os meses de julho, agosto e setembro em uma pulverização de recursos e eventos que começariam com o Miracaxi (reduzido caso necessário), Praia Mirassol, Aniversário de Miracema e 07 de Setembro.
QUER DIZER…
Manteríamos eventos importantes durante três meses, dividiríamos recursos e movimento comercial e de turistas durante 90 dias.
E MAIS…
A Feira Agropecuária de Miracema também seria incluída possibilitando um maior apoio a uma festa importante, tradicional, e que atrai um enorme público de cidades circunvizinhas, caso haja, mais recursos injetados, até porque, o Sindicato Rural é muito bem administrado.
COMO CAVIAR…
Nunca vi, não comi, só ouço falar, que no Miracaxi são aplicados vultosos recursos que talvez não estejam trazendo o retorno necessário para a cidade, leia-se comercial, afinal, o evento não pode ser pensado apenas como lazer, é preciso que traga retorno financeiro.
FINALIZANDO…
Imagino que a Prefeitura Municipal bem que poderia abrir a discussão através de técnicos especializados e pessoas que realmente pudessem contribuir com um debate inteligente e de alto nível tendo como foco principal resultados positivos.





PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348