Na madrugada desta sexta-feira, 10, por volta de 1h30, em Oliveira de Fátima, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante um homem de 28 anos por tentativa de feminicídio, ameaça, resistência e dirigir sob efeito de álcool.
A guarnição foi acionada via telefone pela vítima, uma mulher de 43 anos, que informou que o ex-namorado, de 28 anos, estava em frente à sua residência, proferindo ameaças e tentando pular o muro.
Ao se aproximar do endereço, a equipe da PMTO flagrou o suspeito conduzindo uma caminhonete de cor vermelha, em alta velocidade, contra a vítima que se encontrava na calçada. O impacto atingiu a mulher, que foi arremessada ao solo a aproximadamente cinco metros, apresentando ferimentos graves.
No momento da abordagem, o suspeito resistiu à ação policial, sendo necessário o uso moderado da força física e técnicas de imobilização para efetuar a prisão. A vítima foi prontamente socorrida por uma equipe médica e encaminhada a um hospital de referência em Porto Nacional, com escoriações e fortes dores no abdômen e cabeça.
O suspeito, o veículo e uma faca foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Dia nacional da luta contra à violência à mulher
Nesta sexta-feira, 10 de outubro, Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, a Polícia Militar do Tocantins reafirma mais uma vez o seu compromisso com a proteção e o bem-estar das mulheres, atuando de forma rápida e rigorosa no enfrentamento a este tipo de crime.
Revisão Textual: Elini Oliveira