Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
No final da tarde desta quarta-feira, 08, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC – Palmas) deflagrou mais uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas.
Comandada pelo delegado Thyago Bustorff, a ação foi realizada no Setor Morada do Sol, depois que as equipes da Divisão Antidrogas da PC/TO receberam denúncias de que indivíduos estariam utilizando um imóvel para comercializar substâncias entorpecentes no referido Setor.
Diante dos fatos, as equipes da 1ª Denarc passaram a apurar os fatos e também monitorar o imóvel, sendo constatada a prática de ilícitos. Diante dos fatos, a autoridade policial representou por um mandado de busca no imóvel, o qual foi deferido pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
De posse da ordem judicial, os policiais civis novamente foram ao local e constaram que no exato momento em chegaram à residência, um veículo de cor prata parou em frente ao local. Um homem e uma mulher desceram e rapidamente adentraram ao interior do imóvel.
Em seguida, os policiais civis entraram na casa e abordaram o casal, momento em que foram avisados sobre o cumprimento do mandado judicial. Na oportunidade, o homem de iniciais L.F.C.L., 24 anos, disse aos oficiais investigadores que em um quarto do casal havia uma mochila com entorpecentes e balança de precisão, como de fato foi confirmado, além de ser encontrado uma munição calibre .38, sobreposta em uma espécie de armário.
Dando continuidade às buscas, foi localizado um recipiente plástico contendo entorpecente, tipo crack. Também foi localizada e apreendida certa quantia em dinheiro e um aparelho celular escondido atrás da geladeira na cozinha.
Com a intensificação das buscas, foi localizado e apreendido um revólver, calibre 38, contendo duas munições intactas, no forro de outro quarto do imóvel. Além dos objetos já mencionados, também foi encontrado um caderno contendo as anotações da movimentação e contabilidade do tráfico.
Diante dos fatos, o homem e sua companheira, de iniciais Y.G.M.S., 23 anos foram encaminhados para a sede da 1ª Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem e a mulher passaram a custódia do sistema prisional, e aguardarão manifestação do Poder Judiciário.
O delegado Thyago Bustorff ressalta que a prisão de mais dois suspeitos por tráfico de drogas, traz mais segurança à região sul de Palmas. “Estamos apertando o cerco contra o tráfico de drogas em todas as regiões de Palmas, o que vem resultando em várias prisões e apreensões de significativas quantidades de substâncias entorpecentes na Capital, o que se traduz em mais segurança e tranquilidade a todos os cidadãos”, frisou.