Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Na tarde desta terça-feira, 7, policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia de Gurupi, coordenados pelo delegado Otaviano Lelis, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais A.F.P., de 29 anos, pelo crime de roubo.
De acordo com a autoridade policial, no último dia 18 de setembro, o indivíduo abordou, agrediu e roubou um homem que circulava de bicicleta pela Avenida Livre, no Setor São José, com a ajuda de um comparsa que ainda está sendo procurado.
Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram o momento em que os dois suspeitos perseguem, abordam e espancam a vítima, subtraindo a bicicleta e demais pertences. O homem ainda tenta escapar, mas é alcançado e derrubado pelos criminosos.
Após o roubo da bicicleta, do aparelho celular e da carteira, a vítima foi deixada caída no local, enquanto os assaltantes fugiram.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da 89ª DP iniciou diligências para identificar os autores e esclarecer todas as circunstâncias do crime. Com base nas investigações, foram coletados vestígios, identificados os suspeitos e representada, junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva dos dois homens, pedido que foi deferido.
De posse da ordem judicial, os policiais civis intensificaram as buscas e, no final da tarde desta terça-feira, localizaram e prenderam A.F.P., que estava em um rancho, no município de Peixe. Ele foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Apoio da população
A Polícia Civil ressalta que a participação da população é fundamental para a elucidação de crimes e para a manutenção da paz em Gurupi e em todo o Estado. A colaboração entre polícia e comunidade é essencial para garantir a segurança pública.
O delegado Otaviano Lelis destacou o empenho e a dedicação de toda a equipe da 89ª DP, enfatizando que a prisão de um dos suspeitos representa um avanço importante na elucidação de um crime grave. “Com a prisão desse primeiro indivíduo, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória à sociedade gurupiense de que nenhum ilícito será tolerado. Continuaremos a empreender todos os esforços necessários para localizar e prender o segundo envolvido nesse crime”, ressaltou o delegado.