Na noite desta quinta-feira (9), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se pronunciou nas redes sociais e desmentiu que cidades maranhenses estivessem debaixo d’água em decorrência das chuvas no estado.
O esclarecimento foi feito após imagens de alagamentos circularem nas redes sociais, em páginas que misturam conteúdos noticiosos com fofocas e vídeos virais.
“As imagens que circulam em páginas de notícias são referentes ao que enfrentamos no ano de 2023 ou de outro período”, pontou o governador.
Carlos Brandão disse que todas as famílias que foram desabrigadas na ocasião já retornaram às suas casas. Ao todo, 30 municípios estão em situação de emergência, pois os decretos têm duração de seis meses.
O município de Santa Inês chegou a decretar estado de calamidade pública, após uma rodovia federal ser cortada no trecho que passa pelo local. “A cidade recebeu todo apoio do governo federal e do nosso Governo do Maranhão”, escreveu Brandão.
Previsão para o final de semana
De acordo com a Climatempo, nesta sexta-feira (10), chuvas de intensidade moderada e forte podem cair no norte do Maranhão.
Amanhã (11), pode chover a qualquer hora do dia no litoral maranhense. Já no sul do estado, o tempo permanece firme.
A chuva volta a cair no litoral no domingo (12), quando pancadas de chuva poderão ser observadas também na região central do estado a partir da tarde.
Comentários sobre este post