Esta semana, o presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) Paulo Sidnei, visitou o canteiro de obras da sede própria da pasta. Acompanhado pela vice-presidente da AEM, Débora Vasconcelos, o gestor conheceu o projeto para dar andamento e continuidade à finalização. Atualmente, está 95% concluso.
A construção conta com modernos laboratórios para a realização dos ensaios metrológicos e de todos os trabalhos como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins. A edificação é de 1790,15m² de área construída total, em um terreno de 12.000,00m², com amplas instalações para atender as atividades de metrologia e avaliação de conformidade que são desempenhadas pela agência.
A sede da Agência de Metrologia será em amplo terreno doado pelo Governo do Estado do Tocantins ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Lei Nº 3.039/2015. Para a execução da obra, o custeio está sendo realizado pelo Inmetro, acompanhando o padrão e requisitos legais para a execução dos trabalhos fiscalizatórios e educativos da Agência de Metrologia.
Arquiteto de formação, Paulo Sidnei destacou que o projeto “trará impacto positivo para os trabalhos da pasta. Com instalações mais modernas e adequadas para as ações metrológicas e a possibilidade de ampliação dos serviços no Tocantins, aponta o gestor.
Reunião com a equipe e ações alinhadas para muito trabalho pela frente
Em seus primeiros dias à frente do órgão, Paulo Sidnei também se reuniu com os setores para ouvir as demandas e sugestões do time, bem como para alinhar as ações de trabalho.
Na pauta, a gestão integrada e participativa, com todo o time envolvido e comprometido em trabalhar em prol da sociedade tocantinense.