Um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos, em Sobral, no interior do Ceará, deixou ao menos dois alunos mortos e três baleados na manhã desta quinta-feira (25/9).
A causa do tiroteio ainda não foi esclarecida. Informações iniciais dão conta de que os corpos dos estudantes estão no pátio da escola. Testemunhas relataram que os tiros foram disparados por pessoas que estavam do lado de fora da instituição de ensino.
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola. atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
Segundo o órgão, “equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”.
Vários policiais estão no local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos.
Socorro aos estudantes
De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e nos corredores da escola.
Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos estudantes atingidos.
Na quarta-feira (24/9), houve tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.
Busca por suspeitos
Em nota, SSPDS-CE divulgou que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados no momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes dos adolescentes, ainda não identificados formalmente.
“A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE e pede o apoio da população por meio de denúncias”, detalhou.
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos”, solicita a corporação.