Nayna Peres/Governo do Tocantins
O Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins (Cetran/TO) realizou nesta quarta-feira, 24, a 2ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2027, na sede do órgão em Palmas. Os conselheiros se reuniram para apreciação e deliberação de pautas relacionadas à segurança viária, como consultas técnicas, processos em análise e a situação de veículos leiloados como sucata.
Entre os participantes, esteve presente o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Romildo Santos, que destacou a importância de fortalecer o diálogo com os conselheiros e reforçar o compromisso com a segurança no trânsito.
“Nosso objetivo é estreitar os laços com o Cetran/TO e seguir trabalhando de forma integrada para reduzir os índices de sinistros no estado. Esse é um desafio coletivo, que exige união de esforços e responsabilidade de todos os atores envolvidos na mobilidade”, afirmou o presidente do Detran/TO.
Durante o encontro, foi reforçado que o governador do Tocantins, Laurez Moreira determinou a adoção de medidas concretas para reduzir os índices de sinistros no trânsito tocantinense, reforçando que o tema é prioridade para a gestão estadual.
O presidente do Cetran/TO, Alisson Gama, também ressaltou o papel estratégico da parceria entre os órgãos. “A presença do Detran/TO no Conselho fortalece nosso trabalho e amplia as condições de desenvolvermos políticas eficazes para um trânsito mais seguro. Essa união é essencial para alcançarmos melhores resultados em prol da sociedade”, destacou.
A sessão reforçou o papel do Cetran/TO como instância responsável por discutir e deliberar sobre temas estratégicos para o trânsito tocantinense, contribuindo para a construção de um ambiente viário mais seguro e humano.